Cinco maneiras de atrair mais clientes para centro automotivo
Adquirir um veículo está mais fácil no Brasil e, por isso, cada vez mais vemos o aumento de automóveis nas ruas. Por consequência, os serviços de reparação automotiva também estão crescendo, aumentando, assim, a concorrência no setor. Por isso, não basta ter apenas atrativos técnicos.
Para destacar-se no mercado e atrair mais clientes é preciso investir em diferenciais que façam o cliente ir para o seu negócio e esquecer os outros. Confira a seguir, as cinco dicas separadas pela Prolub para cativar os clientes:
1. Serviços variados
Antigamente as pessoas procuravam serviços automotivos apenas quando o veículo apresentava problemas. Com a popularização de concessionárias, que oferecem a revisão completa do serviço em um mesmo local, o cliente não está mais habituado a ir a diversos locais para usufruir de serviços diferentes. Hoje em dia, para atrair o consumidor é preciso oferecer variedade de serviços. Por isso, inclua em seu centro automotivo serviços como: funilaria, pintura, instalação de acessórios, revisão, limpeza de ar-condicionado, manutenção de sistema elétrico e até mesmo venda de itens de maior utilidade.
Você pode oferecer ainda um serviço de busca e entrega do veículo. As pessoas buscam praticidade, portanto, se o cliente puder fazer tudo em um só lugar, você o conquistará e o fidelizará em seu estabelecimento.
2. Site ou blog completo
Hoje em dia imprescindível estar na internet para ganhar visibilidade. Muitas pessoas não conhecem oficinas e vão procurar por serviços próximos na rede. Desta forma, você precisa ter um site ou blog completo com informações atualizadas: meios para contato, serviços oferecidos, formas de pagamento e informações de localização.
Você também pode colocar alguns diferencias como dicas de manutenção e até oferecer um canal para responder duvidas online. Outra dica é criar um espaço do cliente, onde ele possa verificar, por meio de usuário e senha, seu orçamento, o status do veículo e os serviços efetuados. É importante também ter uma página nas redes sociais, afinal, elas aproximam os clientes do seu estabelecimento.
3. Ambiente agradável
Aparência, organização e limpeza são os primeiros aspectos que o cliente olha quando entra em seu estabelecimento, influenciando a opinião que ele terá sobre o local.
Ambientes sujos, escuros e bagunçados não passam segurança para o cliente deixar seu carro, por isso, dificilmente ele se tornará fiel ao local. Da mesma forma, quando a pessoa aguarda um reparo pequeno em seu veículo, é importante que tenha um ambiente agradável onde possa esperar. Você pode ter um ambiente com televisão, revistas e ate um cafezinho para o cliente. Oferecer conexão Wi-Fi também é um diferencial neste caso. Lembre-se marketing não se resume a divulgação, um atendimento diferenciado também se transforma em marketing feito por pessoas que sairão do local e indicarão o local aos seus conhecidos.
4. Visibilidade da marca
Mais do que um estabelecimento, você precisa ter uma marca com a qual os clientes se identifiquem. Tenha uma logomarca que passe credibilidade e coloque-a em todos os lugares como site, campanhas de marketing, e-mails e no próprio local. Você também pode criar brindes com sua logomarca como chaveiros, canetas e adesivos. Assim, a sua marca se torna mais conhecida e mais visível ao público. Com o tempo, as pessoas se lembrarão da sua marca quando pensarem sem serviços automotivos, e desta forma, mais clientes aparecerão.
5. Campanhas promocionais
Aproveite os diferenciais da sua região para oferecer promoções aos clientes, por meio de parcerias com outras lojas ou serviços. Por exemplo, clientes de um determinado supermercado ganham desconto em serviços como troca de óleo e lavagem. Desta forma, quando as pessoas fazem outra coisa na redondeza são incentivadas a conhecer seu negócio.
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