quarta-feira, 4 de maio de 2016

Como montar um centro automotivo?

Como montar um centro automotivo?
Veja as dicas para montar seu negocio e conquistar clientes



O mercado automobilístico é uma área que não para de crescer. Todos os dias diversas pessoas procuram locais especializados para fazerem a revisão do veículo, deixa-lo em dia e evitar problemas. Por isso, a necessidade dos centros automotivos. 

Conheça algumas dicas que podem te ajudar a montar seu negócio:

Habilidades do empreendedor
O empreendedor precisa saber lidar com os problemas cotidianos. Quando ele tem capacidade de resolver situações adversas, quase nada pode impedir a evolução do negócio. Também é preciso conquistar a clientela e, para isso é necessário investir em produtos e serviços com qualidade. 

Conhecimento técnico também é fundamental para quem quer montar um centro automotivo, principalmente se o mesmo vai administrar o negócio. Quanto mais próximo estiver das operações, mais conhecimento é necessário. 

Procure se informar
Busque se informar com fontes disponíveis. Um empreendedor que pesquisa e se antecipa contra imprevistos tem maiores chances de se dar bem no mercado e evoluir seu negócio. 

Verifique informações sobre o mercado que quer atuar. Caso encontre dificuldades considere contratar uma empresa especializada para dar consultoria. Você vai precisar fazer um planejamento avaliando os aspectos financeiros, operacionais e de marcado.

Observe a concorrência
Observar como ocorre a concorrência é uma estratégia para definir estratégias e ganhar clientes. Entenda como os concorrentes levam vantagem, observe o que se destacam. Isso é necessário para criar a qualidade do negocio, entrar na concorrência e talvez vencê-la, dependendo de sua estratégia.

Antes de entrar em um negócio o empreendedor precisa ter tempo de avaliar como será o desempenho do negócio, antes mesmo de ele acontecer. Não é algo fácil, mas quanto mais o empreendedor tiver habilidade para executar essa tarefa, melhor o seu negócio. Muitas empresas fecham as portas por falta de analise de expectativa de vida do negócio junto com um planejamento sólido e concreto.

Organização é fundamental
A organização e visual da empresa influenciam, e muito, na escolha do cliente. Quanto mais o local for organizado, planejado e controlado, mais o cliente verá como seu profissionalismo passa confiança. 

Certifique-se de o local está limpo, de que as ferramentas estão em bom estado. É importante observar a higiene dos funcionários, é preciso que seja básica e ética para inspirar confiança ao cliente. Pequenos detalhes fazem a diferença e podem influenciar de forma decisiva.

Planejamento operacional 
Ter bom planejamento operacional (procedimentos, ferramentas, equipamentos e pessoal) de maneira que nenhum serviço possa atrapalhar o outro e o prazo de entrega prometido ao cliente seja cumprido sem problemas.

Conquiste clientes
Conquiste a confiança e fidelize clientes. Quando prestar um serviço explique o que aconteceu para pedir o reparo. O cliente recebe dicas e ganha a confiança da empresa e as chances de se tornar fiel serão grandes.

Ao executar o serviço, passe informações que agreguem valor ao trabalho feito. O cliente se sente satisfeito com o serviço e ainda recebe dicas para manutenção do seu carro de brinde.

Seguindo corretamente essas dicas é possível obter sucesso no seu negócio. “É importante o empreendedor seguir essas dicas para conseguir se diferenciar dos outros players”, afirma o gerente comercial Beto Mello.

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