sexta-feira, 15 de abril de 2016

Pesquisas identificam necessidade de lubrificantes menos poluentes

Pesquisas identificam necessidade de lubrificantes menos poluentes
Linha verde é lançada pela Ipiranga e atrai motoristas por diferentes aspectos

Em uma pesquisa realizada no ano de 2011 pela Landor Associates, líder global em consulta de marca e design, sobre o mercado de marcas verdes em todo mundo com 9.000 consumidores em  oito  diferentes   países,   incluindo   o   Brasil,   revelou   que   os consumidores estão cada vez mais preocupados com as questões ambientais. No Brasil,  o  estudo  mostrou  dados  interessantes  que  comprovam  pois   74%   dos   brasileiros   entrevistados   disseram   que   “ambientalmente responsável” é um importante atributo para um produto e 77% estariam dispostos a pagar   mais   por   um   produto   verde.   Entretanto   atributos   como   confiança   e produtos/serviços de alta qualidade ainda possuem peso importante no processo de escolha do consumidor.

A partir desses dados, a Ipiranga, que trabalha de forma contínua em produtos menos poluentes e de menor agressão ao meio ambiente, inclusive com adesão ao Pacto Global daS Organizações das Nações Unidas (ONU), iniciou estudos para a criação de um produto verde.

Embalagem
 Já na embalagem, a inovação veio com o recipiente composto por matéria-prima de origem vegetal. “A linha verde utiliza derivados da cana-de-açúcar que agregam valor ao lubrificante”, comenta Beto Mello, gerente comercial da Prolub.

Lubrificante
Em parceria com a Lwart Lubrificantes, a Ipiranga desenvolveu óleos básicos usando como matéria-prima o lubrificante usado. “Todos os possíveis contaminantes removidos geram subprodutos que são utilizados no próprio processo ou em outros processos industriais”, explica Mello.

Através de uma nova tecnologia de modificadores de atrito que maximiza a economia de combustível e reduz a dependência sobre os combustíveis  fósseis,  outros  ganhos  são  adicionados como  a redução da emissão de gás carbônico (CO2) proveniente da queima do combustível. “A Ipiranga fez sua parte pelo futuro do planeta. O lubrificante verde contribui com o incorreto descarte das embalagens, reaproveita o óleo e ainda traz eficiência no consumo de combustível”, finaliza Mello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário