Dia do Consumidor: Clientes modificam exigências
No Dia do Consumidor, a Prolub traz uma recente pesquisa de São Paulo, que demonstrou o aumento da procura pela manutenção de veículos devido às baixas vendas de veículos novos.
A preocupação com a manutenção de um veículo mais velho fez com que elevasse a demanda por centros automotivos. Um levantamento feito com 10 mil empresas do Estado de São Paulo mostra que a média de reparos diários passou de 76 no acumulado até novembro de 2015 para 84 até o mesmo mês do ano passado.
O tíquete médio, porém, caiu de R$ 542 para R$ 521, sinal de que o proprietário estava disposto a fazer o necessário.
A venda de pneus continuou estável em 2016, assim como a comercialização de peças de reposição.
Necessidades
Os consumidores buscam em centros automotivos um atendimento que os faça se sentir seguro com relação ao serviço e confiante nos profissionais que o atende. Foi-se o tempo em que as pessoas pensavam como um lugar com visual precário, cheio de ferramentas e bagunçado. Cada vez mais os proprietários de veículos buscam ser bem servidos, entrar em locais apresentáveis e organizados. Isso faz com o que o cliente seja melhor acolhido e, portanto, sinta-se mais disposto a pagar o preço do que está sendo oferecido.
Confira outras dicas:
1) Oferecer serviços extras: tais como lavação interna, leva e traz gratuito
2) Atendimento diferenciado
3) Investir em programas de fidelidade aos clientes
4) Invista na qualidade no atendimento
5) Desenvolva parcerias com outros fornecedores para disponibilizar a solução completa
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