sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cinco dicas para sua oficina mecânica superar a crise financeira

Cinco dicas para sua oficina mecânica superar a crise financeira
Prolub separa tópicos relevantes

A crise econômica afetou muitos estabelecimentos comerciais e agravou o numero de desempregos. Com menos dinheiro circulando no mercado é comum que empresas, como oficinas mecânicas e centros automotivos sintam no bolso os efeitos da recessão econômica. Para sobreviver no mercado em tempos de crise o empreendedor precisa saber administrar a empresa de maneira rigorosa e estar preparado para dificuldades. Por isso, a equipe da Prolub separou dicas para que sua oficina mecânica supere a recessão:

1. Encare as dificuldades: é um passo fundamental para conhecer o cenário econômico atual. A crise traz o desaquecimento do mercado interno, diminui o poder aquisitivo da população e aumenta o numero de desempregos. Isso significa que o empresário não pode esperar por um ano excelente, mas isso não é motivo para se desesperar. Cabe ao bom administrador usar táticas para não comprometer seu negócio.

2. Controle suas finanças: administração financeira ruim é algo pior do que a crise, afinal, ela se torna um hábito e não um cenário passageiro. É preciso controle rigoroso do caixa da sua oficina. Nunca misture finanças pessoais com o caixa da sua empresa, não complete sua renda pessoal com o dinheiro da empresa sem fazer o registro dessa movimentação. Parece obvio, mas muitos empresários acabam cometendo esse deslize.

3. Inove: siga tendências, acompanhe as inovações do mercado e opte por produtos de credibilidade que tragam a confiança dos clientes. Para inovar acompanhe tudo que esta em volta do negocio e utilize informações que sejam uteis.

4. Comunicação é essencial: crie estratégias para fortalecer suas marca, invista em redes sociais e alimente-as com informações relevantes sobre o seu tipo de negocio. Assim, você está automaticamente chamando a atenção do seu publico e estabelecendo relação com ele.

5. Crie projetos e metas: é fundamental criar metas e segui-las rigorosamente para servir de guia para a empresa. Essas metas devem ser cuidadas com base em analises do mercado e muita cautela. Elas servem para auxiliar no controle de gastos e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário